Instalar calhas no telhado

Como Instalar Calhas em seu Telhado

Preparando-se para instalar calhas em seu telhado

  1. Olhe para o lado de fora de sua casa e determine como você gostaria que as calhas canalizassem a água. A calha deverá captar a água que vem do telhado e levá-la para uma área em que ela escorra para longe de sua residência.
  2. Meça ao longo das bordas de seu telhado. Calhas, muitas vezes, vêm em seções de 3 m, de modo que isso irá determinar quantas seções de calha você precisará. Adicione 10% às suas medidas, para os ajustes necessários (em alguns casos será preciso fazer cortes).
  3. Calcule o número de outros componentes da calha que você vai precisar (cantos, cotovelos, peças finais, saídas de queda). Você também necessitará de suportes de montagem para cada 60 a 75 cm de calha.

Instalando sua calha no telhado

  1. Para instalar calhas no seu telhado, comece no final de seu telhado, longe do lugar de saída da água, e meça 1,25 cm a partir da borda e marque o local. Vá para o fim do local de saída e, novamente, meça e anote 1,25 cm, a partir da borda do telhado. Use uma corda de nível para ter certeza que essas marcas estejam niveladas e ajuste-as, se necessário.
  2. Calcule a inclinação que você vai precisar para que a água escorra para a saída. Calhas devem ter uma inclinação inferior de 0,15 cm, para cada 30 cm extensão, ou 0,8 cm, para cada 3 m. Meça esta distância na primeira marca no final da saída.
  3. Faça uma linha que vá desde a marca na saída de água até a última marca, na extremidade oposta. Esta linha será a sua referência para a instalação das calhas.
  4. Instale os componentes de seu sistema de calha — saída de queda (no final da saída), cantos e suportes de montagem. O trabalho será mais fácil, se você usar uma parafusadeira e parafusos resistentes à oxidação.
  5. Trabalhe a partir de sua escada, instale seções individuais de calha nos suportes de montagem e junte as seções com conectores.
  6. Use uma serra para cortar seções de calha, quando ajustes forem necessários.
  7. Coloque uma tira de silicone de calafetar entre as seções da calha para evitar vazamento de água nas emendas
  8. Instale um cotovelo na parte inferior da saída de queda, em seguida, meça, corte e instale a calha neste local.
  9. Use suportes de montagem para anexar firmemente a saída ao lado de sua casa.

Se precisar de um calheiro em Curitiba, entre em contato conosco.

Fonte: EHow Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>